PORCAS HIDRÁULICAS

Pensando sempre em produtividade e segurança as porcas hidráulicas oferecem muitas vantagens em relação as porcas mecânicas. Para que você entenda a diferença, segue abaixo algumas características de ambos os modelos:

Porcas mecânicas

Na utilização das porcas mecânicas o aperto está limitado à força da pessoa que está montando o ferramental. Isto pode acarretar o aperto incorreto e a perda de eficiência de fixação da porca, fazendo com que o ferramental se desloque, podendo causar danos tanto nele mesmo como na máquina ou no material que está sendo cortado.

Além disto, para que as porcas sejam fixadas é necessário aplicar muita força e mesmo que haja uma chave apropriada, há sempre um desgaste físico da porca.

Porcas hidráulicas

As porcas hidráulicas são fornecidas em pares opostos, ou seja, porca com rosca direita e porca com rosca esquerda. Essa configuração permite que a as porcas não percam o aperto durante o giro do eixo porta facas, que deve ser sempre contrário da rosca do eixo.

Elas facilitam e agilizam a fixação e travamento do ferramental no eixo da máquina, assegurando uma montagem sem impactos e contribuindo para que o conjunto montado tenha sua vida útil prolongada e que a máquina trabalhe em sua capacidade máxima de produtividade.

Vantagens das porcas hidráulicas:

– Força de fixação muito superior a força aplicada manualmente.

– Montagem e desmontagem mais fácil.

– Menos intervenções manuais e menor risco de acidentes.

– Fácil manutenção.

Para que tudo isso ocorra de fato, é importantíssimo a utilização de porcas hidráulicas de qualidade, fabricadas com a precisão necessária e materiais de alta resistência.

A Infasul possui tudo isso, pois conta com  uma equipe qualificada de engenheiros e equipamentos apropriados para a fabricação de porcas hidráulicas de alta performance.