As máquinas de corte, em sua maioria, possuem peças que ao longo do tempo vão perdendo desempenho devido ao seu desgaste pelo uso contínuo. Na maioria destas peças é possível a aplicação de revestimentos metálicos especiais e Tratamentos Térmicos específicos para a aplicação destinada, que conferem a elas maior resistência e vida útil, aumentando a produtividade do seu equipamento e/ou a qualidade do produto final.

Estes revestimentos metálicos são muito resistentes ao desgaste por abrasão, erosão, impacto e corrosão, principais tipos de desgastes das peças de máquinas de corte. Eles podem ser aplicados por processo de aspersão térmica ou por processo de soldagem, e aumentam a vida útil em três vezes.

O tratamento térmico é também de extrema importância por modificar as propriedades dos aços tornando-os mais resistentes para cada aplicação.

A Infasul, através de sua engenharia de desenvolvimento e parceiros tecnológicos, realiza estudos para identificar qual o melhor revestimento e/ou tratamento térmico para cada tipo de peça e aplicabilidade das mesmas.

Abaixo tabela de revestimentos especiais desenvolvidos pela Infasul:

Observem que o revestimento IFR 100 é 85 vezes mais resistente ao IFR 10 que é uma liga de cromo/cobalto, mais conhecida por Stellite.

Nós podemos ajuda-lo a melhorar seu índice de disponibilidade operacional, com menos intervenções da sua equipe de operação e/ou manutenção.

Solicite uma visita ou consultoria técnica.